Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

1 de maio de 2017

HOMENAGEM AO TRABALHADOR


Hoje Dia Mundial do Trabalhador - 01 de Maio

O trabalho enobrece o homem!
- É a mola propulsora que impulsiona a evolução, atrelado a ecomimia e  ao crescimento de um país, (hoje em grande crise mundial), que amedronta não só a classe trabalhadora como todo cidadão do nosso país... Que esmorece nosso trabalhador e apesar de ser afetado efetivamente com a crise financeira, com a crise política, na eminencia de emendas que mudará por trinta anos, piorando as condições exposta pelos congressistas, afetando a classe  trabalhadora em um retrocesso de direitos trabalhistas conquistados a duras penas ao longo do tempo, fazendo que este retrocesso nos faça dar um mergulho em águas profundas das incertezas. A grave geral de sexta feira   dia 28/04/2017, apesar de ter parado o país, não foi considerada de grande proporção, para os dirigentes da política, que alegam que a greve tenha sido de cunho especifico para  os sindicatos, que com a reforma irá perder o recolhimento anual obrigatório de suas contribuições sindicais. Sabe-se muito bem que a grande maiorias da população do nosso país não concordam com as mudanças trabalhistas e previdenciárias, que a coisa não é exatamente assim! O fato de não ter tido efetivamente um número considerado de pessoais nas ruas, não significa que estamos apoiando as  reformas trabalhistas e da previdência, que nos remete a um retrocesso de conquistas horrendas, nos colocando nas profundezas de águas paradas lodentas da impunidade, onde os nossos dirigentes (escolhidos por nós), proclamam suas verdades e editam suas leis, que só sevem para que eles possam mais e mais, usurparem nossos cofres públicos e se beneficiar com as mudanças, que só atingem a classe pobre trabalhadora afundando os nossos direitos conquistados,  levando o nosso "povo", o "trabalhador" para o extremo sofrimento, impactando o real crescimento do país com seus desmandos, visando não só o  bem comum, e sim, legislar em beneficio próprio, emperrando nosso país, que anda mergulhado nas lamas do chiqueiro, na podridão da roubalheira, da falta de ética politica e de vergonha!!! E traz como atual herança o laço do sofrimento do povo que anda de mãos dadas com desemprego em massa, como mostra os estudos do  IBGE em 12% o índice de desempregados.
Esperando que um surto de consciência  atinja  os nossos dirigentes Brasileiros  e que o nosso povo acorde do sono profundo! E saia da inércia, do conforto da incapacidade de pensar e LUTE, LUTE, LUTE!... Pois não existe mudanças sem luta, sem engajamento, sem consciência, sem entendimento.  De mãos dadas formaremos uma ciranda com todo povo brasileiro e derrubaremos com inteligências as pedras e as podridões do caminho...  Derrubaremos as crises de cabeça erguida e no VOTO elucidar e derrubar as amarras da cangalha presas nas nossas costas e assim,  sanar inteligentemente esta cara feia chamada: políticos, roubos, recessão, crises, desmandos, desemprego... Tranquilizando a sustentabilidade econômica do país, para grande tranquilidade do sofrido povo Brasileiro!
Nosso desejo é que todos os nossos trabalhadores sejam reconhecidos no âmbito geral e que um leque de oportunidade se abra para todos que levam justiça, ética  e trabalho a sério.
Parabenizo a todos os trabalhadores de todas as classes, com especial pedido a Deus! Que com sua imensurável generosidade, conceda bençãos durante a jornada de trabalho.
Texto Rita Cidreira.

7 comentários :

  • Felina Mulher says:
    1 de maio de 2010 15:31

    Linda postagem e gostaria de Parabenizaar á todos os trabalhadores desse nosso imenso País, nos quais nos incluímos e em particular aqueles que me ajudam no meu dia a dia.

    Um grande beijo à vcs queridos e amados amigos.

  • Cadinho RoCo says:
    1 de maio de 2010 17:24

    Precisamos de estar atentos ao que de fato acontece com o Brasil hoje para que não sejamos ludibriados com candidaturas mentirosas e marcadas pela perversidade de quem ambiciona o poder com propósitos alheios aos ditos em discursos tão sinistros quanto equivocados.
    Cadinho RoCo

  • Prof. Adinalzir says:
    1 de maio de 2010 18:39

    Meus parabéns pelo texto e um voto de louvor a todos os trabalhadores desse país!

    Abraços, :-)

  • Guará Matos says:
    1 de maio de 2010 19:46

    Só para deixar um recadíssimo da sublime Denise Guerra que está no maior sufoco. Sua Net desabou e até agora o provedor não "pintou" para resolver
    Esta dado.
    Bjs.

  • Guará Matos says:
    1 de maio de 2010 19:47

    Ser trabalhador é foda!
    Com tanta gente roubando e se dando bem, é foda!
    COm a classe política que só ferra com gente, é foda!
    Comemorar é bom, mas a relaidade é foda!
    Bjs.

  • Touché Lopes says:
    9 de maio de 2017 00:06

    Encontramos sempre boas informações aqui, sempre algum texto prá gente refletir e aprender. Também desejo sorte aos trabalhadores do
    Brasil e principalmente desejo consciência a todos, consciência da força que têm..Abração e sucesso sempre.;..

  • Rita Cidreira says:
    9 de maio de 2017 06:26

    Olá Touche, obrigada por sua visita. Abs

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.